Endereços de dois perfis falsos utilizando o nome do Legislativo de Bento foram denunciados à administração do Facebook. Caso pode ser levado ao Judiciário

O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), determinou o encaminhamento de denúncia à administração da rede social Facebook com pedido para que sejam retirados da internet dois perfis falsos que utilizam o nome do Legislativo do município. A existência das páginas foi constatada ainda no ano passado e um pedido para exclusão foi encaminhado, sem sucesso.

Agora, a manifestação feita ao suporte do Facebook foi acompanhada de um relatório no qual consta que está sendo “denegrida a imagem da Câmara, prejudicando o trabalho dos vereadores de forma maldosa, mal intencionada”, de acordo com Pasqualotto. No site oficial do Legislativo foi publicado um aviso alertando que “por trás do alcance dessas páginas, possivelmente há criadores interessados em ‘chocar’ outros com informações distorcidas. E, infelizmente, muitos não conferem se a mensagem é verídica e compartilham, causando danos à sociedade”.

De acordo com a assessoria da presidência, a Câmara aguarda o retorno do suporte do Facebook no Brasil. “Se estas páginas falsas não forem derrubadas, tiradas do ar, o assunto será judicializado. Vamos registrar ocorrência na Polícia para que seja investigada a responsabilidade por estas falsificações e, via judicial, para que estes dois endereços falsos sejam excluídos da internet pela administração do Facebook”, avisou o presidente.

Importante

O perfil verdadeiro tem o nome de:
Câmara Municipal de Bento Gonçalves e pode ser acessado por meio do endereço https://www.facebook.com/pg/camarabento/posts/?ref=page_internal

Aprovados projetos que beneficiam cultura e saúde

Na sessão desta segunda-feira, 29, os vereadores aprovaram pór unanimidade dois projetos encaminhados pela Prefeitura de Bento Gonçalves e que são considerados importantes para a cidade. Um deles concede adicional de insalubridade em grau máximo – 40% – aos profissionais de saúde que trabalham no isolamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a chamada linha de frente no enfrentamento à Covid-19. O percentual incide sobre o vencimento básico do menor padrão do quadro efetivo.

O segundo projeto permite que o Conselho Municipal de Cultura publique um segundo edital de chamamento à projetos culturais, ainda neste ano. A medida é emergencial e também visa fazer frente à situação provocada pela pandemia do coronavírus.