O início da semana deverá ser de calor e instabilidade na maioria dos municípios da região, conforme a meteorologia. Após um domingo, 26, onde as altas temperaturas predominaram, a segunda-feira, 27, deverá ser marcada pela elevação dos termômetros. A situação ocorreu devido a intensificação dos ventos que sopram de norte. Mesmo com a elevação, a previsão é de que no final da tarde de hoje, pancadas de chuva sejam registradas em pontos isolados.

Nesta segunda-feira, Bento Gonçalves amanheceu com o céu encoberto, mas já nas primeiras horas, o sol apareceu entre as nuvens, elevando a temperatura. As temperaturas na Capital do Vinho ficam entre 16ºC e 31ºC. Não está descartada a possibilidade de chuva no município.

As previsões dão conta ainda de que o calor deverá permanecer durante os próximos dias em todo o território gaúcho. Na terça-feira, 28, os termômetros deverão marcar altas temperaturas. Tudo, graças a a intensificação dos ventos. A chuva não é descartada. No entanto, se acontecerem, serão marcadas por pancadas passageiras.

Já na quarta-feira, 29, a instabilidade volta a se espalhar pelo estado, provocando chuva em quantidades expressivas. Com isso, a sensação da calor diminui.