Espetáculo

O universo fantástico do Tholl, com seus figurinos extravagantes e acrobacias que desafiam a gravidade, promete, mais uma vez, encantar o público de Bento Gonçalves, no dia 31 de outubro. A trupe pelotense apresenta o espetáculo “Cirquin”, uma montagem que mistura elementos do circo, do teatro e da dança para contar uma história de amor. A exibição ocorre em sessão única e gratuita, às 14h30, no Ginásio de Esportes do CARVI – UCS.

Rodrigo Valério, Celito De Bortoli, Ana Maria de Bortoli, Inésia Tonello, Renê Tonello,
Cynthia Costa Pasin e Guilherme Pasin, prestígio em evento promovido pelo CIC-BG, realizado no Clube Ipiranga

Natal nos Vinhedos

No dia 31 de outubro, às 19h, acontecerá o Natal nos Vinhedos, na Casa di Pasto Família Salton. A magia e o encantamento natalinos retornam ao cenário deslumbrante do nosso interior, prometendo encantar com momentos emocionantes, embalados por arte, cultura e música, e regados com o melhor da enogastronomia da Serra Gaúcha. Além de proporcionar momentos de alegria, descontração e emoção, o Natal nos Vinhedos traz movimentação extra durante o fim de ano, em um esforço para fortalecer o turismo encampado pelo CIC-BG, entidade promotora do projeto.

Simpósio

De 28 a 30 de outubro, o Dall’Onder Grande Hotel estará sediando o 7º Encontro Brasileiro de Especiação e o 16º Simpósio Rio de Espectrometria Atômica. Ambas as reuniõe serão realizadas juntas e em sequência. O objetivo deste encontro conjunto é reunir especialistas de universidades, institutos de pesquisa, empresas, laboratórios e indústria para uma discussão sobre os avanços atuais em diversas áreas que envolvem os temas do evento. Mais informações em rsas-espeq.com.br

Marcio Mossatte Moraes, Talita Fiorio e o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, em evento de inauguração do novo Instituto Fiorio

Diversão

No dia 29 de outubro, será realizada a Festa das Crianças, na Via Del Vino. das 13h às 18h. O evento contará com brinquedos infláveis, shows, atrações culturais e lanches. As crianças no espectro autista ou com deficiência poderão aproveitar de perto as atrações com um espaço reservado para elas. Estão programadas apresentações dos Canarinhos de Bento, da Banda Marcial Municipal e do grupo Os Bugigangas. O evento é gratuito e aberto ao público.

Jazz Day

É primavera e outubro celebra o Dia do Espumante. Nada melhor do que aproveitar para viver o 2º Courmayeur Jazz Day, que será realizado dia 28 de outubro. A programação inclui diversas atrações musicais, muito vinho e espumante, drinks e, claro, gastronomia. Tudo isso no jardim da Vinícola Courmayeur, na Garibaldina, Vale dos Vinhedos, das 15h às 19h. Serão quatro horas de muita descontração, música boa e um ambiente natural propício para quem busca uma experiência em contato com a natureza. Ingressos podem ser adquiridos no site Wine Locals. O evento conta, ainda, com espaço de recreação, loja, bicicletário e a possibilidade de levar pets na guia.

Feira

Neste domingo, dia 29, a partir das 10h, acontecerá na Praça das Rosas (Igreja Cristo Rei) a primeira edição do Arte na Praça que contará com expositores da cidade de diferentes segmentos, incluindo artesanato e gastronomia. O evento segue até às 18h. A lista de expositores e programação completa estão disponíveis na página eletrônica da prefeitura.

Competição

Garibaldi sedia o 2º Giro do Sabor, neste domingo, 29, válido pela 6ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada. A largada será às 8h30min, no Grêmio Atlético Guarany, e o trajeto passa por trechos da Estrada do Sabor, entre Garibaldi e Bento Gonçalves. Mais informações em garibaldi.rs.gov.br.

Novidade

Em visita ao Sistema S de Comunicação, os fisioterapeutas Christofer Rocha e Fabiano Francio vieram divulgar o novo empreendimento da Clínica Pisada Certa. No dia 12 de novembro será feita a inauguração do espaço, que promete tratar disfunções através da posturologia e das palmilhas posturais. A clínica fica localizada na Rua Pará, 193, sala 8, no bairro Humaitá.

Corrida Noturna

Hoje, dia 28, estará acontecendo a 9ª edição da Sparkling Night Run, que atingiu um número histórico de 906 participantes inscritos. Os atletas percorrerão trajetos de 5km, 10km e 21km, além das modalidades caminhada e kids. As largadas e chegadas serão no Parque de eventos, a partir das 18h. A Sparkling Night Run proporcionará, além da corrida, atrações na gastronomia e muita diversão. Também haverá um espaço para comercialização de itens de corrida. Mais informações em sparklingnightrun.com.br.

Autoridades e representantes do grupo Voz Azul, na inauguração do TEAcolhe, voltado para o acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. O espaço ganhou uma cara nova, pelo olhar dos artistas Bernardo Silva Duarte e Jamile Santos, que com o graffiti transformaram a fachada em um enorme quebra-cabeça

Capoeira

Está acontecendo até amanhã, 29, o 12º Encontro Nacional de Arte Capoeira de Bento Gonçalves, na Fundação Casa das Artes. O evento vai contar com a participação de capoeiristas profissionais de cinco estados. A atividade contará também com oficinas culturais de côco, Frevo e Jongo, além de diversas apresentações e shows culturais. A estimativa é de participação de cerca de 350 capoeiristas. A programação completa está disponível no site da prefeitura municipal.

Música

A segunda edição do Festival Haitiano de Música ocorre hoje, dia 28, a partir das 16h30min, na Fundação Casa das Artes. Participam do evento os coros Herdeiros do Rei, criado em 2000, de Caxias do Sul; o Coral Jovem de Bento Gonçalves, criado em 2011 e God’s Messenger, fundado em 2007, no Haiti. A entrada para o evento é gratuita, mas sugere-se a doação de 1 kg de alimento não-perecível. A atividade também será exibida de forma online, no Facebook.

Esporte

No dia 11 de novembro, acontecerá a Wine Run Etapa Caminhos de Pedra, com opções de corrida individual ou em dupla e caminhada. A largada será na Igreja Nossa Senhora da Saúde, em Pinto Bandeira, às 9h. As inscrições podem ser feitas no site focoradical.com.br e os kits deverão ser retirados no dia 10 de novembro, das 15h às 21h, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.

César Cini, Silvia Koff Barbosa, Helena Leal Cacciola e Renato Cacciola, em evento comemorativo

Curso

Nos dias 20 e 21 de novembro, o Dall’Onder Vittoria Hotel estará sediando o Curso de Velas Perfumadas e Luminárias Decorativas. Voltado para donas de casa, empreendedores, decoradores e artesãos, cerimonialistas e para quem gosta de brincar com a criatividade, o curso será ministrado em dois dias, com opções de diferentes horários e turmas. Inscrições e informações no sympla.com.br

Tiago Casagrande Dalla Corte completou 13 anos, no dia 17 de outubro e recebeu o carinho dos pais Gilberto e Jussara Casagrande Dalla Corte, da avó Gema, dos tios Adelir e Janete e da dinda Maria Helena. No registro, Tiago curtindo a alegria da vida com o pai Gilberto

Experiências

No dia 25 de novembro, a Vinícola Aurora, localizada em Pinto Bandeira, será palco da aguardada 4ª edição do Bah BBQ – Vinhos e Assados. O grande destaque deste evento é a variedade de pratos saborosos. Além da gastronomia, o evento contará com apresentações musicais para animar o ambiente, bem como uma área dedicada às crianças, garantindo entretenimento para toda a família. Mais informações no site Wine Locals.