“Quando sentir vontade de desistir, lembre-se do porquê começou”

Para a quiropraxista Kely Ana Mattei Fantin, a família, irrefutavelmente é sua base. “Eles são meu eixo e meu espelho de vida. Tenho o maior orgulho dos meus pais, por tudo o que conquistaram, pelos ensinamentos que deram a mim e ao meu irmão, pelo apoio e amor incondicional. Se tivesse que relatar aqui todos os seus esforços por nós, certamente faltariam páginas para tantos elogios”, orgulha-se.

Kely nasceu e cresceu em Bento Gonçalves, aos 17 anos, quando passou no vestibular, foi morar em Novo Hamburgo e assim que terminou a graduação retornou a terra natal. Montou consultório na cidade e logo após expandiu para Carlos Barbosa.

Aos 34 anos, a profissional é casada com Renato Fantin, formada, pós-graduada, mestranda em Ciências da saúde e realizada com sua carreira profissional. Uma pessoa determinada, com personalidade forte, porém sensível e amorosa. Apaixonada pela profissão e sempre em busca de conhecimento e aperfeiçoamento na área, assim ela resume sua vida.

Em 2013 Kely esteve em Palmer College of Chiropractic em Davenport, EUA, Universidade berço da Quiropraxia mundial. “Lá tive o privilégio de participar de um congresso e ter uma experiência de aprendizado única”, conta. E complementa. “Desde criança já sabia que queria seguir na área da saúde. Conheci a Quiropraxia enquanto me preparava para os vestibulares, através do site da Feevale. Pesquisei sobre o assunto e acabei me identificando bastante com a filosofia e práticas da profissão. Ao cursar as primeiras disciplinas do curso já sabia que tinha escolhido o caminho certo”, afirma.