Município da Serra Gaúcha, com 3.400 habitantes, ainda não teve respostas para a causa da morte do jovem, que foi achado somente com cachaça e cigarros

Na manhã de sábado, 28 de maio, o corpo de um rapaz, que aparentava ter entre 20 e 25 anos de idade, trouxe um mistério para a Polícia Civil e um caminhoneiro de Campestre da Serra, um município ao sul de Vacaria, com população estimada de 3.400 pessoas. O cadáver estava localizado entre eixos de uma carreta, sob condições que ainda não certificaram a causa da morte.

A identificação, entretanto, foi feita ainda no domingo, 29 de maio, e o corpo foi identificado como sendo de Alan Castelaci Roveda, que possui, na verdade, 18 anos. Ele estava desaparecido desde a outra segunda, 23. Alan foi sepultado também no domingo, no Cemitério Municipal de Campestre da Serra.

Encontrando o cadáver

No sábado, o dono do caminhão foi até um borracheiro para realizar a manutenção no veículo, e foi nesse momento em que eles descobriram a presença do morto. A polícia e o Corpo de Bombeiros Militares de Vacaria foram chamados para atender a ocorrência e remover o cadáver de dentro da estrutura da carreta.

A retirada levou cerca de duas horas para acontecer, pois as autoridades queriam manter a integridade do corpo ao mesmo tempo em que não queriam danificar o veículo.

Condições misteriosas da morte

O rapaz encontrado não portava documentos consigo, então a identificação foi feita pelo posto médico legal de Vacaria. Os bombeiros informaram que ele só possuía uma carteira de cigarros no bolso e uma garrafa plástica na mão, de cachaça. A garrafa estava intacta e isso levou as autoridades a acreditarem que ele morreu de forma súbita, sem dor outros sintomas que o fariam amassar o item. O corpo não apresentava ferimentos ou sinais de violência.

O caso passou a ser investigado nesta segunda-feira, 30, pela Polícia Civil. Até o momento, o órgão de segurança acredita que o rapaz tenha procurado um local na carreta para poder viajar em segurança, sem ser visto por outros. Apesar disso, nada se sabe sobre a real causa da morte, que será apontada a partir da necropsia.  

Foto: Corpo de Bombeiros de Vacaria