Segue até o dia 31 de dezembro, o prazo para que o contribuinte bento-gonçalvense tenha acesso aos carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). O cadastro deve ser feito no site da prefeitura. Quem optar em continuar recebendo o boleto físico nas residências, não deve realizar o cadastramento online. A previsão é que os carnês físicos comecem a ser distribuídos via correios na segunda quinzena de janeiro de 2020.

O Decreto com as datas para pagamento será publicado nas próximas semanas. “É uma facilidade para quem quer receber o carnê do IPTU por e-mail e economia, pois diminui o número de carnês impressos, que hoje ultrapassam 70 mil. Lembrando que o contribuinte deve se cadastrar até 31 de dezembro e receberá o link nas primeiras semanas de janeiro”, destaca a Secretária de Finanças, Mariana Largura.  

Passos para realizar o cadastro online:

1º passo: acesse https://bentogoncalves.atende.net e clique em “Cadastro de solicitação de Carnê de IPTU 2020”.  

2º passo: o contribuinte deve possuir um cadastro com login e senha para acessar a solicitação. Se não possuir o cadastro, o mesmo deve ser feito, clicando em “CADASTRE-SE”. A sua solicitação de cadastro será liberada pelo Suporte. Após a liberação do acesso, basta digitar o login e a senha.

3º passo: O sistema identificará e listará automaticamente os imóveis cadastrados no seu CPF/CNPJ. Informe o e-mail, selecione os imóveis que deseja receber o carnê de forma eletrônica e clique em confirmar.       

4º passo: Pronto! Você receberá um e-mail confirmando a opção pelo recebimento do IPTU 2020 online. 

5º passo: Agora é só aguardar. Na primeira semana de janeiro de 2020 será gerado o cálculo do imposto. Quando gerado o cálculo do IPTU, você receberá um e-mail com o link para impressão do seu boleto. Você poderá escolher a forma de pagamento que desejar (cota única ou parcelado).   

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria de Finanças no Fone (54) 3055-7118 ou através do [email protected].