Quatro homens foram presos e uma menor foi apreendida pela Brigada Militar, em Farroupilha, na noite de sábado, 7 de março. O fato ocorreu no bairro São José, por volta das 20h30min, no momento em que a guarnição realizava a prisão de um indivíduo de 37 anos., quando disparos de arma de fogo foram ouvidos.

De imediato, a BM iniciou a busca por suspeitos nas redondezas, quando localizou um jovem de 18 anos com uma espingarda, calibre .12. Ao ser abordado e ter sua identificação consultada, confirmando diversas passagens policiais por crimes como apreensão de objeto, roubo a motorista, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto em residência, roubo a estabelecimento comercial.

Durante as buscas, a BM prendeu outro homem, de 26 anos, que também estava envolvido no tiroteio. Após ser abordado, os policiais solicitaram o documento de identificação, sendo que o mesmo não possuía consigo. De acordo com a BM, o homem tem nacionalidade paraguaia e passagens por tráfico de drogas. Junto dele, os policiais apreenderam uma pistola, 9 milímetros que estava com a numeração raspada.

Na continuidade da operação, a polícia apreendeu um adolescente de 17 anos em uma residência. Segundo os registros, o menor possui passagens por ameaça. Na casa, os policiais encontraram três pedras de crack e a quantia de R$ 538 em notas fracionadas. Conforme a Brigada Militar, o local servia de moradia dos presos e era utilizado para a comercialização de drogas.

Após prenderem os indivíduos e e levá-los para atendimento de corpo de delito no hospital São Carlos, a BM foi informada de que um homem, ferido por disparos de arma de fogo estaria em atendimento hospitalar. Ao ter sua identificação consultada, foi constatado que ele possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas e posse irregular de de arma de fogo. Com ele, um outro homem que o acompanhava. Este possuía contra si um mandado de prisão. Ele tem passagens por apreensão de objeto, receptação de veículo, roubo a residência com morte e tráfico de drogas. 

Todos os presos e o menor apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por apreensão de objetos, sendo liberados na sequência. Apenas o homem que estava com o mandado de prisão em aberto permaneceu preso.

Foto: Divulgação / Brigada Militar / Brigada Militar