Período de inscrições será de 30 de novembro até às 17h do dia 30 de dezembro de 2021

Nesta quarta-feira, 24, o governo do Estado abriu as inscrições para concurso público que irá selecionar 4 mil novos soldados da Brigada Militar (BM). As inscrições devem ser efetuadas somente pela internet, de 30 de novembro até às 17h do dia 30 de dezembro deste ano, sendo um período de um mês.

A taxa de inscrição é de R$ 92,64 e as vagas serão destinadas para o primeiro nível da carreira de praças da BM, no cargo de soldado III, com subsídio inicial de R$ 4.689,23. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser estendido pelo mesmo período.

O concurso terá quatro fases: A primeira é o exame intelectual de caráter classificatório e eliminatório. A segunda é o exame de saúde. Terceiro é um exame de capacitação física e, por último, a quarta fase será de exame psicológico.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública , delegado Ranolfo Vieira Júnior, ressaltou a importância dessa ação para o estado. “A abertura deste concurso para 4 mil novos soldados da Brigada Militar renova também nosso compromisso de ter a Segurança Pública como prioridade em nosso governo, a partir do programa RS Seguro, e também de garantir a necessária reposição de efetivo”, afirma.

Para se candidatar, a partir da terça-feira, 30 de novembro, pode acessar o site da Fundatec, clicando aqui.

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini