Primeira edição do BRDE Cenários inicia nesta quarta-feira, 14 de julho,
a partir das 14h, com transmissão pelo canal no Youtube

O economista Mansueto Almeida Júnior, que comandou a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) até julho do ano passado, é o palestrante convidado para a primeira edição do BRDE Cenários. É um ciclo de palestras e debates organizado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) com o objetivo de abordar temas sobre a conjunta econômica e fiscal do país, tendências de mercado e o papel das instituições e fomento. A primeira edição ocorre hoje, 14 de julho, às 14h, com transmissão pelo canal do banco no Youtube. O evento é aberto ao público e não exige prévia inscrição.

Conforme a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, a iniciativa em promover um ciclo de debates busca compartilhar diferentes visões sobre os desafios para a economia do país e, em especial, na região Sul. “Queremos estimular o debate sobre temas de interesse atual, mas acima de tudo buscando projetar caminhos e reforçar o nosso papel estratégico em apoiar projetos com impacto econômico e social, sempre com um olhar na inovação e com a pauta da sustentabilidade presente”, observou a presidente.

A inspiração para lançar o BRDE Cenários surgiu durante as atividades da semana de aniversário da instituição. Entre os eventos organizados para a marcar os 60 anos do banco, a palestra com o economista Persio Arida, integrante da equipe que idealizou o Plano Real e reconhecido como um dos grandes estudiosos sobre a inflação brasileira, foi um dos destaques da programação.

O BRDE completou seis décadas de trajetória no dia 15 de junho, se consolidando entre os maiores bancos em tamanho de carteira de crédito do Brasil, com R$ 13,5 bilhões. O banco finalizou 2020 com mais de R$ 3,3 bilhões em crédito para investimentos e capital de giro a empreendedores dos três Estados acionistas – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além da parceria com Mato Grosso do Sul.