Partida será na casa do adversário; a bola rola nesta terça-feira, 12, a partir das 23h (de Brasília)

É dia de Seleção Brasileira Masculina de Futebol em campo. Nesta terça-feira, 12, o Brasil enfrenta o Peru pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A bola rola às 23h (horário de Brasília) no Estádio Nacional de Lima, na capital peruana.

Depois de derrotar a Bolívia por 5 a 1 na estreia, em Belém (PA), a Seleção Brasileira sabe muito bem da importância de sair do Peru com os três pontos na bagagem. O zagueiro Marquinhos espera um jogo disputado, mas confia no resultado positivo.

“Brasil e Peru vem tendo uma rivalidade muito grandes nos últimos anos. Copa América, Eliminatórias, jogos muito disputados e muito difíceis. Muitas vezes os resultados não dizem a ideia real do jogo. O Peru vem cada vez mais crescendo. É uma geração de jogadores que sempre deu muita dificuldade para gente. O Guerrero faz parte dessa geração. Eu o conheço desde o Corinthians, sei da grandeza dele, da experiência que tem, acredito que é um jogador melhor. Todo o sucesso da seleção do Peru passa pelo grande jogador que o Guerrero é”, disse o defensor.

O técnico Fernando Diniz  destacou os pontos fortes do adversário. “O Peru é uma grande equipe. A gente viu cinco jogos do Peru. É muito forte fisicamente, bem treinado. Esperamos dificuldades aqui no jogo. Tem bons recursos técnicos, bons jogadores. A gente está esperando um grande confronto”, afirmou.

Foto: Vitor Silva /CBF