Personagem aparece no meio de vídeos do YouTube Kids; com imagens assustadoras e áudio em inglês, ela ensina o passo a passo para o suicídio

Uma boneca macabra está assustando crianças em todo o mundo. Batizada de Momo, a personagem, que tem aparência assustadora, foi inserida em diversos vídeos de conteúdo infantil do YouTube Kids, plataforma feita especialmente para crianças, e aparece em momentos aleatórios, no meio das imagens, com mensagens suicidas.

Sem qualquer aviso prévio, imagens da Momo estão inseridas dentro de vídeos feitos para o público infantil. Assim, enquanto as crianças assistem um determinado programa ou o clipe de uma música, as imagens são interrompidas para darem lugar à boneca.

Em inglês, ela dá instruções de como cometer suicídio . Mas é preciso tomar cuidado: nem apenas as crianças que entendem a língua estão sujeitas ao perigo. Além do áudio ensinando como cortar os pulsos com diversos objetos que podem estar presentes em casa, também há imagens demonstrando o ato, fazendo com que se torne facilmente imitável pelas crianças.

Fonte e foto: reprodução