Durante este final de semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves realizou o salvamento de dois animais presos em locais inacessíveis por meios comuns. Nas situações, que ocorrem em dias distintos, um cachorro e um gato foram resgatados em segurança.

No caso mais antigo, datado de sábado, 26 de fevereiro, os agentes foram avisados de um felino que caiu pela janela de um apartamento do 5º andar de um prédio na rua Marechal Deodoro, no centro da cidade. O animal ficou preso no varal do andar inferior e, pelo fato do morador do 4º andar não estar presente, a guarnição precisou utilizar equipamentos e técnica de salvamento em altura para chegar ao pet.

Foi então realizada a descida de rapel e o gato foi colocado em segurança dentro de uma sacola de resgate, para que o bombeiro pudesse subir novamente. O animal foi entregue aos donos sem ferimentos.

Ainda em nota, o Corpo de Bombeiros alerta a importância de utilizar telas de proteção em apartamentos e casas, tudo para evitar a queda de animais e crianças.

Já no domingo de manhã, por volta das 11h20min, uma guarnição foi realizar o resgate de um cachorro que estava preso no meio de um penhasco de 40 metros, próximo a Ponte dos Arcos, às margens da BR-470. O cão estava parado no meio do barranco, sem ter para onde ir, quando os agentes chegaram.

O resgate teve dificuldades por necessitar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para interromper o trânsito na região e por conta das pedras no local que, caso movimentadas, poderiam cair sobre a via. No fim, o animal foi retirado e levado ao canil da PRF, onde seria levado por ativistas da causa animal da cidade para uma futura adoção.

Segundo a corporação, é provável que o cachorro tenha sido abandonado e, por conta disso, estava perdido pela região. Por isso, os bombeiros alertam para que as pessoas não façam esse tipo de ação, pois representa risco a vida dos pets.

Ainda no sábado, os bombeiros também realizaram a retirada de um enxame de abelhas que vinha causando transtornos para moradores do bairro Conceição. Os animais já haviam picado homens, que foram buscar ajuda médica, e um cão, que não resistiu e acabou falecendo.

Fotos: Bombeiros