Segundo o Hospital Tacchini, esse gesto de mais de 600 doadoras possibilitou o acolhimento de mais de 300 recém-nascidos

O Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Bento Gonçalves, mantém uma parceria com o Hospital Tacchini desde junho de 2021 para a coleta de leite materno em domicílio. Nesta quarta-feira, 18 de maio, a nutricionista do Banco de Leite AMA do Tacchini, Graziela Zortea, e a gestora da instituição, Fernanda Dalle Laste, entregaram um certificado simbólico para celebrar essa parceria que já rendeu quase 700 litros de leito materno doados.

Os trabalhos dos agentes iniciaram no ano passado com abrangência em cinco cidades atendidas pelo batalhão, como Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Carlos Barbosa e Farroupilha. A manhã de quarta também serviu para que os envolvidos no projeto pudessem ajustar os trabalhos para sempre manter os estoques cheios de leite.

Nesta quinta-feira, 19 de maio, é celebrado o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, e como comemoração, o Hospital divulgou que o gesto junto aos Bombeiros conseguiu amamentar 301 recém-nascidos, que foram diretamente acolhidos com o gesto das doadoras. Mais de 600 mulheres aderiram a campanha e doaram, em casa, o leite materno que foi recolhido pela companhia.