O Corpo de Bombeiros Militar com sede de Bento Gonçalves, atende gestante após trabalho de parto. Foi neste primeiro domingo do ano, no bairro Universitário

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves foi acionada por volta das 6h da manhã de hoje, 3 de janeiro, para socorrer uma mulher que estava dando à luz na rua Ulysses Ross Romam, bairro Universitário. A mãe, identificada pela Comunicação Social apenas como Gisele, de 39 anos, estava em trabalho de parto de seu terceiro filho.

Quando a equipe chegou ao local se deparou com a mãe e já com a criança recém-nascida, uma menina, no colo, em uma cama. Gisele, que estava na 39ª semana de gestação, segundo os registros de acompanhamento pré-natal, afirmou que não deu tempo de aguardar a guarnição chegar e nem de ser levada ao hospital, pois Elisa – nome dado à bebê – já estava nascendo.

Depois de fazer avaliação sobre a situação tanto da mãe Gisele, quanto da pequena Elisa, os bombeiros realizaram procedimentos de corte do cordão umbilical, e, em seguida, encaminharam mãe e filha ao centro obstétrico do Hospital Tacchini. Pelas últimas informações, Gisele e a pequena Elisa passam bem.

Bombeiros em prontidão

Para emergências, ligue para 193

Imagem: Comunicação Social – Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves