Pelo menos 19 pessoas seguem internadas após terem agravado seu quadro clínico em decorrência da contaminação pela covid-19 em Bento Gonçalves. O número corresponde às internações no Hospital Tacchini e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Botafogo. As informações constam no boletim epidemiológico desta segunda-feira, 8 de novembro, divulgadas pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Conforme os dados, são sete pacientes em leitos de UTI e 12 em leitos clínicos.

Nas últimas 24 horas, nenhum novo caso foi confirmado na cidade, permanecendo em 22.567 desde o início da pandemia. Além das internações, 60 pessoas seguem cumprindo as medidas em isolamento domiciliar.

O número de curas clínicas apresentou elevação, com a alta de mais 11 pacientes, chegando a marca de 22.090 nas últimas horas.

A relação de pessoas consideradas suspeitas após apresentarem sintomas semelhantes aos da covid-19 chega 49. Uma pessoa está internada em UTI, duas em leitos clínicos e 46 cumprindo as medidas em casa.

Desde o início da pandemia, 398 pessoas morreram por complicações provocadas pela doença.