O Comitê de Atenção ao Coronavírus divulgou o mais recente boletim epidemiológico sobre a situação da covid-19 em Bento Gonçalves. Nas últimas 24 horas, mais 73 pessoas tiveram confirmação para a doença, totalizando 3.776 casos desde o início da pandemia e dois óbitos foram inseridos na contagem oficial. O documento apresenta ainda 15 novas curas clínicas.

Os dois óbitos são de pacientes do sexo masculino. O primeiro registro é de um homem, na faixa etária de 60 anos, que estava internado na UTI do Hospital Geral, em Caxias do Sul. Ele teve confirmação para a covid-19 no dia 2 de setembro, tinha comorbidades e faleceu na segunda-feira, 28.

O segundo registro é de um idoso, na faixa etária de 70 anos, que estava internado no hospital de São Sebastião do Caí desde o dia 19 de agosto. Ele faleceu nesta terça-feira, 29.

Segundo os dados, 201 pessoas seguem realizando o tratamento médico. São cinco pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), cinco seguem as determinações em leitos clínicos e 191 realizam o tratamento em isolamento domiciliar.

Casos considerados suspeitos chegam a 777. Desse total, 10 pacientes estão em leitos de UTI, cinco cumprem as medidas em isolamento hospitalar e 762 seguem os protocolos em casa.

Casos de pacientes clinicamente recuperados chegam a 3.462.