O número de mortes provocadas pela covid-19 chegou a 388 com a inserção de mais dois óbitos, confirmados na atualização diária do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves. Os registros ocorreram nas últimas 24 horas em leitos de hospitais de Garibaldi e Caxias do Sul. O boletim apresentou também aumento no número de novos casos, bem como elevação no rol de pacientes clinicamente recuperados.

Óbitos

Segundo o boletim, foram um homem e uma mulher, com idades de 60 e 80 anos. Ambos tinham histórico para outras doenças.

  • Mulher, faixa etária de 60 anos, internada no Hospital de Garibaldi;
  • Homem, faixa etária de 80 anos, internado no Hospital em Caxias do Sul;

Casos ativos

O boletim desta terça-feira, mostra ainda que o número de pacientes em monitoramento após testarem positivo para a doença chega a 196. Nas últimas 24 horas foram inseridos mais 31 novos registros. Do total de casos ativos, sete permanecem em leitos de UTI, seis em leitos clínicos, cinco em leitos da UPA e 178 cumprem as medidas em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 21.943 pessoas já tiveram contato com o vírus na cidade.

Pacientes recuperados

As últimas 24 horas foram de boas notícias para mais 19 pessoas que receberam alta do tratamento médico após cumprirem o prazo de quarentena. Desde o começo da pandemia, em 2020, 21.358 pessoas já se recuperaram da doença. O número corresponde a 97,33% do total de casos registrados em Bento Gonçalves.

Casos suspeitos

Pelo menos 67 pessoas seguem sendo monitoradas após apresentarem sintomas semelhantes aos da covid-19 e aguardam a realização do teste ou resultado do procedimento. Todos estas pessoas seguem cumprindo as medidas em isolamento domiciliar.