O novo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 2 de julho, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, mostra que mais 313 novos casos foram confirmados e 95 pacientes receberam alta do tratamento em Bento Gonçalves. Conforme os dados apresentados, 18.480 pessoas já contraíram a doença na cidade.

Além disso, mais um óbito foi registrado. Um homem com comorbidades, na faixa etária dos 70 anos, estava no Hospital Tacchini e não resistiu às complicações da doença. Desde o início da pandemia, 325 pessoas morreram devido ao coronavírus.

O levantamento mostra ainda que 1.595 pessoas seguem realizando o tratamento médico. Desse total, 36 estão hospitalizados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 30 em leitos clínicos, 13 em leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 1.516 seguem o tratamento em casa por apresentarem sintomas mais leves.

Casos recuperados atingiram a marca de 16.560, o que representa 89,6% do total de registros.

Pessoas que apresentaram sintomas semelhantes aos do novo coronavírus e seguem cumprindo o isolamento chegam a 327. Duas estão hospitalizadas em leitos UTI, sete em isolamento hospitalar e 318 cumprem as determinações em casa.