O novo boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 16, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus mostra que mais oito novos casos foram confirmados e quatro pacientes receberam alta do tratamento em Bento Gonçalves. Além disso, um novo registro de óbito foi inserido na relação. Conforme os dados apresentados, desde o início da pandemia 21.634 pessoas já contraíram a doença na cidade.

O levantamento mostra ainda que 264 pessoas seguem realizando o tratamento médico. Desse total, 10 estão hospitalizados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 14 em leitos clínicos, dois em leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 238 seguem o tratamento em casa por apresentarem sintomas mais leves.

Casos recuperados alcançaram a marca de 20.987, o que representa 97% do total de registros.

Pessoas que apresentaram sintomas semelhantes aos do novo coronavírus e seguem cumprindo o isolamento chegam a 56. Uma está em isolamento hospitalar e 55 cumprem as determinações em casa.

Na quarta-feira, 15, um novo óbito foi registrado. Trata-se de uma mulher, na faixa etária de 40 anos, que estava internada no Hospital Tacchini. Desde o início da pandemia 383 pessoas não resistiram às complicações provocadas pela doença. O número representa 1,76% do total de casos registrados em Bento Gonçalves.