O novo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 6 de abril, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus mostra que mais 19 novos casos foram confirmados e 73 pacientes receberam alta do tratamento em Bento Gonçalves. Além disso, um novo registro de óbito foi inserido na relação. Conforme os dados apresentados, desde o início da pandemia 12.742 pessoas já contraíram a doença na cidade.

O levantamento mostra ainda que 1.753 pessoas seguem realizando o tratamento médico. Desse total, 18 estão hospitalizados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 36 em leitos clínicos, 21 em leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 1.678 seguem o tratamento em casa por apresentarem sintomas mais leves.

Casos recuperados alcançaram a marca de 10.782, o que representa 84,61% do total de registros.

Pessoas que apresentaram sintomas semelhantes aos do novo coronavírus e seguem cumprindo o isolamento chegam a 612. São três pessoas hospitalizadas em UTI, uma em isolamento hospitalar e 608 cumprem as determinações em casa.

Na segunda-feira, 5 de abril, um novo óbito foi registrado. Trata-se de um homem, na faixa etária de 70 anos, que estava internado no Hospital Tacchini. Desde o início da pandemia 228 pessoas não resistiram às complicações provocadas pela doença. O número representa 1,78% do total de casos registrados em Bento Gonçalves.