Mesmo em tempos difíceis, em que a política vai mal, a economia está ruim, a saúde fraca e já é possível ver algumas pessoas perdendo a esperança de dias melhores, um grupo de acadêmicos e decide fazer o bem. Os alunos da cadeira de empreendedorismo social da Faculdade de Tecnologia (FTEC) estão buscando ajuda de empresários da cidade para arrecadar 1.800kg de alimentos não perecíveis e doar para entidades beneficentes.

Rosana Passari, uma das alunas participantes do Projeto Esperançar – sua solidariedade é um prato cheio, conta que a ideia surgiu dentro da sala de aula. “Por conta dos bancos de alimentos das instituições estarem defasados, dentro da disciplina tínhamos que fazer um projeto e nossa meta agora é conseguir, por meio de donativos, ajudar quem mais precisa”, garante a estudante.
Além dos alimentos, os acadêmicos estão pedindo objetos que possam ser sorteados em uma rifa que está sendo preparada pela turma. Serão feitas também alguns pedágios solidários em supermercados da cidade. Os beneficados serão o Lar das Meninas e o Ação Social São Roque. “Estamos abertos para recebermos valores em dinheiro, que serão convertidos em compra de alimentos. Em contrapartida a empresa que colaborar com nosso projeto, terá sua marca divulgada no site da instituição e redes sociais”, comenta Rosana.

Os donativos podem ser entregues até o dia 30 de junho, preferencialmente na FTEC de Bento Gonçalves. As entregas serão feitas na primeira semana de julho pelos alunos e pela professora responsável.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 15 de junho de 2016.