A Brigada Militar de Bento Gonçalves flagrou na noite de sexta-feira, 13, um jovem de 18 anos e dois menores de 16 e 17 anos que se preparavam para arremessar no pátio da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves bebidas alcoólicas, aparelhos celulares e chips para telefone. O fato ocorreu no bairro Eucaliptos, por volta das 20h45min, durante patrulhamento da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

De acordo com o registro, a guarnição realizava a fiscalização pelas redondezas, quando abordou um veículo veículo GM Corsa, placas de Gravataí. No automóvel estavam os três jovens que foram abordados e revistados, como procedimento de rotina. Durante a revista, os policiais encontraram nove aparelhos celulares, 49 chips de celulares de diversas operadoras e duas embalagens contendo bebidas alcoólicas.

Indagados sobre o destino final do material, os indivíduos disseram aos policiais que seriam arremessados para dentro da casa prisional. Diante dos fatos o material sem procedência foi apreendido, veículo recolhido e os envolvidos apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro dos fatos.

Foto: Brigada Militar