O Bento Gonçalves Futsal (BGF) encara a sua primeira decisão na temporada 2021. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores visita o Lagoa Futsal, nesta quarta-feira (16), às 19h, em Lagoa Vermelha, pela semifinal da Taça Farroupilha – Região Serra, valendo uma vaga à final da competição regional.

Na primeira fase, o BGF teve 50% de aproveitamento. Em sua estreia, o BGF foi superado pelo Atlético Vacaria Futsal por 4 a 3. No segundo confronto da fase classificatória, o time de Bento Gonçalves derrotou a ACBF sub-20 por 6 a 4 e garantiu a sua vaga à semifinal, ocupando a segunda colocação com três pontos.

O Lagoa Futsal, por sua vez, está invicto na competição. O time estreou com um empate em casa diante do Marau em 1 a 1, e derrotou a ASF, de Serafina Corrêa, pelo placar de 2 a 0, carimbando a sua classificação na liderança do grupo com quatro pontos conquistados.

Ao contrário do BGF, o time de Lagoa Vermelha vem em uma sequência de jogos pelo Gauchão da Liga Gaúcha de Futsal, no qual conquistou três vitórias nas primeiras três rodadas. A equipe bento-gonçalvense ainda não iniciou a disputa da Série Ouro de 2021, que começa em julho.

Para a partida, Vaner Flores poderá contar com todo o seu elenco à disposição. “Meu grupo vem trabalhando muito, estamos muito focados. E esse jogo não vale só uma vaga à final, que queremos conquistar, mas também queremos melhorar a nossa performance para que, no dia 3 de julho, a gente venha para o nosso ginásio e que possamos fazer um grande jogo na estreia da Série Ouro. Vamos lutar, vamos jogar de todas as formas dentro daquilo que estamos fazendo no nosso sistema para buscar a classificação”, pondera.

Na outra vaga na final da Taça Farroupilha será decidida no confronto entre ACBF sub-20 e AMF, de Marau. Esta ação integra o projeto “BGF Futsal 2021”, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS – LIE.

Semifinal da Taça Farroupilha – Região Serra de 2021 Lagoa Futsal x BGF Data e horário: 16/06 – 19h

Foto e Fonte: Ativa Assessoria