O Bento Gonçalves Futsal (BGF) visita, no sábado, 30, a equipe da Assoeva, às 20h, em Venâncio Aires, pelo jogo de ida da semifinal da Copa RS de Futsal. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores, que está com 100% de aproveitamento na competição, busca fazer frente à atual campeã da Série Ouro de 2019 visando obter um bom resultado longe de seus domínios.

A equipe bento-gonçalvense chegou até a semifinal invicto e com 100% de aproveitamento. Nas oitavas de final, o BGF eliminou o Ibira Futsal, de Ibiraiaras, com duas vitórias. Nas quartas de final, diante do São Paulo de Rio grande, o time de Bento também avançou de fase com superioridade.

Após golear a equipe adversária por 9 a 1 em casa, o BGF novamente derrotou o São Paulo no jogo de volta por 4 a 3, conquistando a vaga entre as quatro melhores equipes da competição estadual.

Já a Assoeva, equipe que disputou a Liga Nacional em 2019, passou pela ASSAF, de Santa Cruz do Sul com uma vitória e um empate e eliminou a Sercesa, de Carazinho, na prorrogação, nas quartas de final.

No confronto contra a Sercesa, a Assoeva tropeçou no jogo de ida, sendo derrotada por 4 a 0 fora de casa. No jogo de volta, a equipe de Venâncio Aires venceu no tempo normal por 2 a 0 e, na prorrogação, com gol nos minutos finais, a Assoeva superou o adversário, de virada, por 2 a 1.

Para o jogo de ida da semifinal, o BGF contará com a volta de Gabizinho, que cumpriu suspensão no jogo de volta contra o São Paulo. Desta forma, Vaner Flores terá todo o seu elenco à disposição, com exceção de Jonatha, que segue se recuperando de lesão. Na outra semifinal, SER Alvorada decide uma das vagas à decisão contra a AFUCS, de Seberi. O campeão da Copa RS terá vaga garantida na Copa do Brasil de 2020.

Fonte e foto: Ativa Assessoria