O Bento Gonçalves Futsal (BGF) segue invicto e com 100% de aproveitamento em casa na Série Ouro de 2021. O time comandado pelo técnico Vaner Flores superou o Canoas pelo placar de 3 a 2, em partida realizada nesta segunda-feira, 9 de agosto, no Ginásio Municipal Darcy Pozza.

Com o resultado, o BGF chega aos 11 pontos conquistados, permanecendo na cola do líder Paulista, de Pelotas, que tem dois pontos a mais em relação ao time de Bento.

O jogo:

No primeiro tempo de partida, o BGF teve maior volume de jogo, mas esbarrou na forte marcação do Canoas. Apesar das inúmeras oportunidades, a equipe da casa não conseguiu balançar as redes. O time visitante, que chegava ao ataque através de contra-ataques, teve poucas chances claras de gol. A principal delas parou no travessão da meta defendida por Dani.

Na etapa derradeira, o jogo se tornou ainda mais movimentado. Seguindo com o controle das ações da partida, a pressão do BGF resultou na inauguração do marcador. Gabizinho desarmou no meio de campo, avançou na quadra de defesa adversária e finalizou na saída do goleiro para abrir o placar, 1 a 0. No minuto seguinte, em cruzamento de Gabizinho, Bruno Reis, na área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para ampliar a vantagem do BGF, 2 a 0.

A equipe do Canoas, tentando reagir na partida, diminuiu com Thauan, ex-jogador do BGF. Apesar disso, o time bento-gonçalvense seguiu atacando de forma intensa a equipe adversária. Aos 16 minutos, os visitantes colocaram em quadra o goleiro-linha, mas a estratégia não deu certo. Em roubada de bola na quadra de defesa, Lucão finalizou de longe, encobriu os defensores e balançou as redes, 3 a 1. Restando 40 segundos, Thauan arrematou e contou com o desvio de Gabizinho contra a própria meta para encostar no marcador. No entanto, o BGF garantiu o resultado positivo até o apito final, 3 a 2.

Com o resultado, o BGF segue na vice-liderança e na cola do líder Paulista. Na próxima rodada, a equipe de Vaner Flores volta a jogar em seus domínios, desta vez diante do Rabelo, de Alvorada, no sábado (14), às 20h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza.

Esta ação integra o projeto “BGF Futsal 2021”, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS – LIE.

5ª rodada – Série Ouro

São José 1 x 3 UFSM

Paulista 2 x 1 Riograndense

Rabelo 10 x 4 Brasil Futsal

BGF 3 x 2 Canoas

Foto: Kevin Sganzerla

Texto: Ativa / Assessoria