Suado como esperado, mas o Bento Gonçalves Futsal (BGF) segue vivo na Copa RS de Futsal e com o sonho de disputar a Copa do Brasil em 2020. No sábado, 23, em Rio Grande, a equipe derrotou mais uma vez o São Paulo, agora por 4 a 3 e garantiu vaga na semifinal da competição, onde terá pela frente a Assoeva, de Venâncio Aires.

Como era esperado, o Leão do Parque começou com tudo e obrigou o goleiro Dani a trabalhar, sempre com segurança para evitar o gol. Aos poucos, os donos da casa foram dando mais espaços e em um deles, Gui Fonseca se aproveitou e chutou sem chances para o goleiro Bruno: 1 a 0 BGF.

Mas os donos da casa seguiram firmes na partida e com dois gols de Talisson, viraram o jogo para loucura do ginásio em Rio Grande, resultado que levava a decisão para a prorrogação. Só que o BGF tem Kevin, e o artilheiro da equipe na temporada apareceu no final do primeiro tempo para deixar tudo igual: 2 a 2.

Na etapa final, o time de Bento voltou mais ligado e querendo resolver o jogo, e conseguiu. Primeiro, com um belo gol de Marquinhos, contratação para a Copa RS, que virou o jogo. Logo depois, Kevin, deixou mais uma vez sua marca nas redes do São Paulo: 4 a 2.

O time de Rio Grande não desistiu e com apoio do torcedor pressionou. Dani foi fundamental mais uma vez, com grandes defesas, até que faltando 15s, a arbitragem viu pênalti em Talisson. Buja cobrou com categoria e diminuiu para 4 a 3, mas não evitou que o BGF avançasse para à semifinal da Copa RS.

Gui Fonseca abriu o placar para o BGF em Rio Grande (Foto: Ativa Assessoria/Divulgação)

E o adversário é forte, a Assoeva, atual campeã gaúcha. A equipe de Venâncio Aires derrotou na noite de domingo, em casa, a Sercesa, de Carazinho. No tempo nornal, 2 a 0 e na prorrogação, 2 a 1, com gol de Torres restando três segundos para o final.

O primeiro jogo será na Capital do Chimarrão e a decisão da vaga para a grande final acontece em Bento Gonçalves. As partidas ocorrem nos sábados, 30 de novembro e 7 de dezembro.