A equipe bento-gonçalvense foi superada pelo América de Tapera, fora de casa, pelo placar de 4 a 1, em partida realizada na noite deste sábado, dia 16, válida pela 5ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal, a qual havia sido adiada.

Com o resultado, a equipe segue sem vencer na competição estadual. Logo no início da partida, os donos da casa abriram o placar com gol de Mateus Gaúcho, inaugurando o marcador da partida. O BGF conseguiu equilibrar as ações da partida, porém, faltando pouco menos de dois minutos para o término da etapa inicial, Gabriel Gurgel ampliou para os donos da casa, 2 a 0. No segundo tempo, o América fez o terceiro, mas o BGF reagiu na partida e conseguiu diminuir com gol de Biscui. Após o gol, o BGF se jogou para o ataque em busca do empate, mas não conseguiu balançar novamente as redes. O América voltou a marcar com Marquinho, terminando o jogo com placar de 4 a 1. A equipe de Vaner Flores vai em busca da recuperação na próxima rodada.

O BGF enfrenta em seus domínios a Assoeva, na terça-feira, dia 26, às 21h, no Ginásio do Sest Senat, em Bento Gonçalves. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

BGF sub-17 arranca empate fora de casa

A equipe sub-17 do BGF conquistou um empate fora de casa contra a SER Alvorada na manhã deste sábado, dia 16, em Alvorada, pelo Campeonato Gaúcho da categoria. Em um jogo de 12 gols, o BGF ficou no empate em 6 a 6 com os donos da casa, somando seu primeiro ponto longe de seus domínios. A equipe volta à quadra nesta segunda-feira, dia 18, contra o UJR, em Novo Hamburgo.

Texto e foto: Ativa Assessoria