Diretoria confirmou a negativa de participação na Copa Wianey Carlet


Em coletiva de imprensa no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos realizada no fim da manhã de terça-feira, 19, o presidente do Clube Esportivo, Anderson Zanella indicou oficialmente a interrupção do futebol profissional para o restante da temporada 2018. Ao confirmar as ações dentro do campo apenas para as equipes de base, o Alviazul abriu mão da Copa Wianey Carlet e voltará com time apenas para a participação da Divisão de Acesso do próximo ano.

A informação apenas confirmou o que havia sido projetado por Zanella à reportagem do Semanário há duas semanas. A diretoria já havia indicado o foco na ampliação da estrutura física e de atuação do clube, sobretudo com prioridade às categorias de base. “Não pode-se negar que é um sentimento de frustração não termos futebol profissional agora, mas agimos com razão, de entender a situação do clube”, analisou o presidente. Ainda segundo ele, “é uma decisão dura, porém madura, já que sabemos que o ideal é jogar durante ano inteiro”, adicionou Anderson Zanella.

Cadeiras da Montanha dos Vinhedos só poderão ser ocupadas em jogos das categorias de base neste segundo semestre

Ainda em processo de rescisão dos contratos com os jogadores que disputaram a Divisão de Acesso 2018 com a camiseta do alviazul, a diretoria citou a reaproximação do torcedor com o clube ao longo do torneio estadual. “Sentimos que o público respondeu, a comunidade de Bento Gonçalves foi retomando o contato com o Esportivo. Que bom que conseguimos proporcionar isso justamente em um momento de proximidade com uma data especial para o clube”, falou Zanella, lembrando o centenário a ser comemorado em agosto do próximo ano.

Com a falta de futebol profissional, esta retomada de ligação comunidade-torcida-clube pode ser esfriada, já que não haverá jogos de alto rendimento na Montanha dos Vinhedos. A diretoria, porém, rechaça essa possibilidade. “Além dos jogos das categorias de base, haverá uma série de atividades pensando na proximidade com os 100 anos do clube para mantermos acesas as chamas desta relação”, vislumbra o presidente.

Com prioridade de ações voltadas às categorias de base e a organização do clube, a direção e Conselho Deliberativo do Esportivo seguem trabalho fora das quatro linhas. No dia 2 de julho, o grupo de comando se reunirá para a apreciação de contas do primeiro semestre.


Fotos: Lucas Delgado.