Time de Bento Gonçalves superou o Rabelo pelo placar de 9 a 4, permanecendo vivo na briga pelo título inédito da competição, que dá vaga à Copa do Brasil

Em confronto eletrizante no Ginásio Municipal Darcy Pozza, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) carimbou o seu passaporte para a semifinal da Copa RS. A equipe comandada por Vaner Flores derrotou o Rabelo, de Alvorada, pelo placar de 9 a 4, em partida de volta das quartas de final realizada na quinta-feira, 14, na Capital Brasileira do Vinho.

Após o empate em 3 a 3 no jogo de ida, o vencedor do segundo confronto das quartas de final garantiria a classificação à semifinal. Com a presença de um público significativo no ginásio, o clima de decisão protagonizou um embate frenético dentro das quatro linhas.

Logo aos 2 minutos de jogo, em cobrança de falta ensaiada, Yuri abriu o placar da partida para os visitantes. No entanto, pouco depois, em cobrança de escanteio, Pedrinho fuzilou para estufar as redes e empatar a partida. O Rabelo mais uma vez ficou à frente do marcador com Pulga, mas o BGF reagiu e igualou o placar com Lucão, desviando após finalização de Kevin para deslocar o goleiro adversário, 2 a 2.

Ainda na etapa inicial, o BGF virou o placar da partida. Lucão tocou em profundidade para Pedrinho, que finalizou por entre as pernas do goleiro adversário para deixar os donos da casa com a vantagem para o segundo tempo, 3 a 2.

Na etapa derradeira de jogo, em penalidade assinalada pela arbitragem, Pedrinho chamou a responsabilidade e bateu com categoria no ângulo, anotando o seu hat-trick na partida e ampliando a vantagem para o BGF.

No entanto, o Rabelo reagiu. Mairon diminuiu para os visitantes. Pouco depois, Gabizinho levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar de estar com um a menos em quadra, o time da casa impediu a equipe de Alvorada empatar a partida, sobretudo com as boas defesas do goleiro Dani.

Quando havia igualdade numérica em quadra novamente, o Rabelo aproveitou o contra-ataque após erro em cobrança de escanteio do BGF para empatar o jogo com Roginho, 4 a 4.

Aos 15 minutos, Matheus Mello, em finalização de fora da área, colocou o BGF novamente à frente do placar. Na sequência, em tiro livre direto, Kevin balançou as redes para os donos da casa. O Rabelo teve um atleta expulso, o que fez a equipe de Bento aproveitar a vantagem para aumentar a diferença no marcador. Lucas Tanke tabelou com Matheus e terminou no fundo das redes, 7 a 4.

Posteriormente, o time do Rabelo teve mais um atleta expulso de quadra.

Com um a mais, o BGF ampliou a vantagem. Em jogada trabalhada no setor ofensivo, Alfinete acionou Matheus, que tocou para Tanke fazer o oitavo do BGF. Nos minutos finais, o time de Alvorada teve um terceiro atleta expulso. Ainda deu tempo de o BGF marcar o nono gol com Tanke, com assistência de João Vitor, decretando a vitória pelo placar de 9 a 4.

O BGF aguarda a definição do seu adversário da semifinal, que sai do confronto entre AVGF, de Caxias do Sul, e Canoas. No jogo de ida, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, na Serra Gaúcha.

Fonte e foto: Ativa Assessoria