Caso vença o Gramado Futsal, equipe pode subir para a vice-liderança da chave B

Uma sequência de duas vitórias consecutiva, ambas como mandante fez com que Bento Gonçalves Futsal (BGF) mudasse de forma considerável o seu patamar na tabela de classificação da Série Ouro, com a atual quarta colocação. E caso vença, o confronto de hoje à noite, às 20h, o Gramado Futsal, na casa do adversário, pode tornar o time bento-gonçalvense até mesmo vice-líder.

Vencer fora de casa é um tabu, por enquanto, para o time da BGF dentro da Série Ouro. Nas duas experiências como visitante, duas derrotas, ambas para os times de Alvorada. Em contrapartida, mas em cinco disputas em casa, quatro vitórias e um empate, o que tornou o time com a possibilidade de até mesmo chegar para a segunda colocação em seu grupo.

Para o confronto, a equipe segue sem poder contar com Mamute. O pivô trazido de São Paulo, do Magnus, ainda não entrou em quadro com a camisa da BGF, mesmo após sete rodadas já disputadas na competição. Ele segue me trabalho de recuperação física após uma lesão de tornozelo obtida ainda nos trabalhos que antecederam a estreia do time do técnico Vaner Flores, no início de maio.

O Gramado Futsal, atual vice-líder, tem campanha parecida com o BGF. Em seus domínios, no ginásio Perinão, duas partidas e 100% de aproveitamento. A equipe também vem de uma sequência importante dentro da Série Ouro, com duas vitórias, ambas fora de casa, contra o Erechinense e Fontoura Xavier. Resultados que fizeram com que o Gramado deixasse as duas equipes de Alvorada para trás e ficasse a três pontos do líder, Parobé.

Foto: Ativa Assessoria/Divulgação