Equipe bento-gonçalvense demonstrou ampla superioridade e garantiu os primeiros três pontos, que o colocaram na liderança da chave B ao final da primeira rodada.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) iniciou a Série Ouro de Futsal de 2020 com vitória categórica em seus domínios. Em confronto realizado na manhã de domingo, 27, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves, a equipe comandada pelo técnico Vaner Flores goleou o União Independente, de Santa Maria, pelo placar de 7 a 0, finalizando a primeira rodada na liderança do grupo B.

O BGF teve pleno domínio da partida e pouco sofreu defensivamente. Nos primeiros minutos, a equipe da casa tratou logo de se impor e de dominar as ações do confronto. Após inúmeras oportunidades, o time de Bento Gonçalves abriu o placar com Marquinhos Pantera, desviando após finalização de Bruno Reis, 1 a 0, aos 5 minutos. Aos 11, Gui Fonseca encontrou um espaço na área e finalizou forte para ampliar a vantagem, 2 a 0 no primeiro tempo.

Na etapa derradeira, o BGF continuou com o ímpeto de pressionar a saída de bola adversária e garantir a posse de bola. A equipe conseguiu melhorar o seu aproveitamento ofensivo, aumentando o placar da partida.

Primeiro, Bruno Reis, capitão do BGF, fez o terceiro e, poucos minutos depois, Rômulo ampliou a vantagem, 4 a 0.

Em mais uma boa trama ofensiva, a bola sobrou com Lucão, que finalizou com precisão para anotar o quinto dos donos da casa. Em um dia inspirado, Marquinhos Pantera arrancou do meio da quadra, deixou a marcação para trás e finalizou para balançar as redes pela segunda vez na partida, 6 a 0. O União Independente teve a oportunidade de descontar em tiro livre direto, mas o goleiro Dani salvou. Em seguida, Kevin, nos minutos finais, sacramentou a vitória do BGF pelo placar de 7 a 0.

Na rodada, a qual foi sediada pelo município de Bento Gonçalves, a Assoeva, de Venâncio Aires, superou a SER Itaqui pelo placar de 6 a 2.

No grupo A, o Passo Fundo estreou com vitória sobre o Sobradinho pelo placar de 3 a 1, enquanto que a SER Canoense derrotou o Rabelo, de Alvorada, por 2 a 1. Brasil Futsal, de Pelotas, e Guarani, de Frederico Westphalen, folgaram na rodada.

A próxima rodada está prevista para ocorrer no domingo, 4 de outubro, na cidade de Venâncio Aires. O BGF terá pela frente a equipe da casa, a Assoeva, atual campeã da Série Ouro e que disputa a Liga Nacional de Futsal. A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) deverá, no entanto, confirmar a rodada oficialmente apenas durante a semana.

Fonte e foto: Ativa Assessoria