O Bento Gonçalves Futsal (BGF) segue invicto na Série Ouro e retomou a liderança da competição estadual. A equipe comandada por Vaner Flores goleou o União Independente, de Santa Maria, pelo placar de 5 a 1, em jogo realizado na noite deste sábado (17), no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Com o resultado positivo, o BGF voltou à ponta da tabela.

O jogo:

Na etapa inicial, as equipes promoveram um embate equilibrado, porém com o BGF controlando as ações da partida na maior parte do primeiro tempo.

Aos 5 minutos de jogo, em jogada individual, Lucas Tanke passou pela marcação, finalizou por entre as pernas do goleiro e Giorgi Lucas completou para o fundo das redes para abrir o placar, 1 a 0.

O União Independente, que até então era o líder da Série Ouro, pressionou em busca do empate, o qual veio posteriormente. Em bola recuperada no ataque, Júlio ganhou a dividida na área para encontrar Felipe, o qual bateu no ângulo, 1 a 1 no primeiro tempo de jogo.

Na etapa derradeira, o BGF controlou a posse de bola e foi muito mais efetivo no setor de ataque, empilhando oportunidades. Dentre elas, em bola alçada para a área, Gabizinho, de cabeça, encobriu o goleiro adversário para colocar os donos da casa novamente na frente do placar,

2 a 1.

Pouco depois, Matheus Mello recuperou a bola e contra-atacou, finalizando forte na saída do goleiro adversário para ampliar a vantagem. O BGF não diminuiu o ímpeto de atacar e seguiu criando boas chances de gol.

Em cobrança rápida de lateral, Alfinete encontrou Lucão, de frente para o gol, o qual só teve o trabalho de desviar para balançar as redes.

Minutos depois, em lançamento de Kevin da defesa, Lucas Tanke, de primeira, arrematou com precisão para deixar a sua marca e decretar a vitória pelo placar de 5 a 1.

Com a vitória, o BGF chegou aos sete pontos conquistados na Série Ouro, liderando o campeonato ao lado do Paulista, de Pelotas, porém com saldo maior em relação ao time da zona sul. Na próxima rodada, o time de Vaner Flores visita o Rio Grande, no dia 31 de julho, no sul do Estado.

Esta ação integra o projeto “BGF Futsal 2021”, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS – LIE.

3ª rodada – Série Ouro 2021

BGF 5 x 1 União Independente

Canoas 2 x 4 Rio Grande

Rabelo 6 x 6 São José

Paulista 5 x 3 UFSM

Texto: Ativa / Assessoria

Foto: Kevin Sganzerla