Após a disputa da Série Ouro de Futsal de 2019, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) direciona as suas forças na Copa RS de Futsal, a qual dará ao campeão uma vaga à Copa do Brasil de 2020. A equipe bento-gonçalvense estreia neste sábado, 2 de novembro, às 20h, diante do Ibira Futsal, de Ibiraiaras, pelo jogo de ida das oitavas de final, no Ginásio Municipal de Esportes, em Bento Gonçalves.

Com a permanência da espinha dorsal da equipe, o BGF vai dar continuidade aos trabalhos em quadra no segundo semestre.  O primeiro desafio da equipe comandada por Vaner Flores na competição estadual será diante do Ibira Futsal. Quem avançar de fase vai enfrentar nas quartas de final o Paulista, de Pelotas, ou o São Paulo, de Rio Grande.

Durante a preparação para a disputa da Copa RS, o BGF realizou um amistoso diante do VIII de Novembro, de Marau, conquistando uma vitória pelo placar de 10 a 1. Para o jogo de ida das oitavas de final, Vaner Flores não poderá contar com Jonatha, o qual se lesionou no confronto amistoso.

A partida de volta ocorre no dia 09 de novembro, na cidade de Ibiraiaras.  O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

A Copa RS

A primeira edição da competição contará com a participação de 16 equipes e será disputada nos moldes de mata-mata, com oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Todas as fases serão decididas em confrontos de ida e volta.

Fonte e foto: Ativa Assessoria