Com o resultado, a equipe bento-gonçalvense se manteve momentaneamente na vice-liderança da chave B da competição estadual

Já garantido nos playoffs da Série Ouro de Futsal de 2020, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) ficou no empate em 5 a 5 com a Assoeva, de Venâncio Aires, em confronto atrasado da 2ª rodada da fase classificatória realizado na terça-feira, 10, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento. Com o resultado o BGF permaneceu momentaneamente na vice-liderança do grupo B, mas ainda pode ser ultrapassado pela atual campeã da competição estadual, a qual ainda tem um jogo a disputar pela primeira fase.

O jogo:

Assim como em 2019, BGF e Assoeva protagonizaram um confronto eletrizante dentro de quadra. Na etapa inicial, o time comandado por Vaner Flores fez frente à equipe de Liga Nacional e foi amplamente superior, sendo efetivo quando chegava ao ataque para arrematar. Aos 5 minutos, Alfinete recuperou a bola na quadra de defesa, avançou pelo meio e finalizou com precisão para abrir o placar para a equipe bento-gonçalvense.

A resposta da Assoeva veio aos 11 minutos. Rafinha aproveitou o rebote do goleiro Augusto para balançar as redes e empatar o confronto. Pouco depois, o BGF teve a chance de passar à frente do gol com Gabizinho, mas o atleta desperdiçou a oportunidade de frente para o gol adversário. No entanto, no lance seguinte, Jonatha encontrou livre Lucão, que desviou a bola para o fundo das redes. Aos 19 minutos, em falha de marcação do time visitante, Marquinhos Pantera ficou livre na entrada da área e arrematou para aumentar o placar, 3 a 1 para o BGF no primeiro tempo.

Na etapa derradeira, o BGF seguiu superior na partida. A Assoeva, mesmo com maior posse de bola, encontrava dificuldades para quebrar a sólida marcação. Porém, a equipe visitante conseguiu diminuir a vantagem com gol de Torres. Aos 9 minutos, Pedro recebeu pelo meio, levou a bola até o ataque e finalizou forte para fazer o quarto do BGF na partida. Logo depois foi a vez de Gabizinho estufar as redes para os donos da casa, 5 a 2.

O BGF estourou o limite de faltas logo aos 10 minutos da etapa final. A Assoeva teve a oportunidade de diminuir o placar em tiro-livre, mas Rafinha acertou o travessão. Aos 14 minutos, em nova cobrança de tiro-livre, Rafinha, desta vez, balançou as redes. Aos 17, novamente Rafinha converteu mais um tiro-livre a favor da equipe de Venâncio Aires e deixou o jogo em aberto nos minutos finais. Restando somente dois segundos para o término da partida veio o banho de água fria para o BGF.

Após cobrança de escanteio, Vagner desviou e empatou a partida para a Assoeva, dando números finais ao jogo, 5 a 5.

Com o empate, o BGF se manteve momentaneamente na vice-liderança do grupo B. A equipe de Vaner Flores vai conhecer o seu adversário nos playoffs da competição na quinta-feira (12), quando a Assoeva enfrenta o União Independente. O BGF só perde a segunda colocação caso a equipe de Venâncio Aires vencer o lanterna da chave com uma diferença de, no mínimo, seis gols no placar.

Caso o BGF permanecer na segunda posição ao término da fase classificatória, a equipe de Bento Gonçalves terá pela frente a SER Canoense, de Canoas, nos playoffs. Se perder a vice-liderança, o time de Vaner Flores enfrenta o Sobradinho valendo vaga à semifinal.

Fonte e foto: Ativa Assessoria