O Bento Gonçalves Futsal (BGF) atuou pela primeira vez em casa, a segunda na temporada da Série Ouro, na noite de domingo, 12. A equipe criou várias oportunidades, abriu 3 a 0 e esteve com o controle da partida até os últimos cinco. Foi então, que o Real Street, de Não-Me-Toque, passou a pressionar e buscou o empate nos segundos finais.

Por atuar dentro de seus domínios, o BGF começou pressionando e abriu o placar aos 8 minutos, com Kevin. Depois disso, viu o goleiro adversário ser figura importante ao evitar várias tentativas de ampliação no placar.  Ao mesmo, os bento-gonçalvenses viram o goleiro Dani, ser muito exigido e fechar sua meta, mantendo a diferença mínimo ao término do primeiro tempo.

Na etapa final, o BGF, logo com dois minutos, ampliou Jonatha. A tranquilidade aumentou quando o garoto Gabizinho fez 3 a 0. Na frente, o BGF seguia criando chances e parou em pelo menos duas oportunidades na trave. Aos 12 minutos, Edinho, do Real Street, cometeu falta por trás, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a mais por dois minutos, os bento-gonçalvenses não conseguiram marcar o gol.

Para piorar, Jesus descontou na sequência. O Real Street nos últimos dois minutos apostou no goleiro-linha e faltando pouco mais de um minuto, descontou mais uma vez, com Jesus. E faltando menos de 30 segundos, pela terceira vez, Jesus deixou tudo igual: 3 a 3. O BGF ainda tentou nos segundos finais e teve a chance com nova expulsão do adversário, mas não conseguiu o resultado.

Foto: Guilherme Kalsing