O Bento Gonçalves Futsal (BGF) anunciou na quinta-feira, 28, a contratação de mais um reforço para integrar o elenco do técnico Vaner Flores para a Série Ouro de 2019. Trata-se do pivô William Almeida Ferreira dos Santos, conhecido como Mamute, de 21 anos, o qual possui uma expressiva bagagem no futsal.

Apesar da pouca idade, Mamute já atuou em clubes da elite do futsal nacional e teve experiências pelo futsal europeu. O atleta tem passagens por clubes como A.D. ASA, Clube Atlético Guarulhense, Magnus Futsal, da Liga Nacional, Anorthosis do Chipre, Sripatum da Tailândia e FK Raba da Letônia.

Essa será a primeira vez que o pivô vai atuar no futsal gaúcho. Mamute espera desempenhar boas atuações em quadra para ajudar o BGF a conquistar os seus objetivos na temporada. “Com certeza minha expectativa é muito grande. Espero aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível, desempenhando o meu melhor futsal e que eu possa agregar muito ao clube e estar sempre ajudando meus companheiros para sairmos vitoriosos”, ressalta o novo reforço do BGF.

A apresentação oficial do elenco do BGF para o início dos trabalhos em quadra visando a Série Ouro ocorre na segunda-feira, dia 1º de abril, às 18h, no Ginásio Municipal de Esportes, em Bento Gonçalves. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Fonte: Ativa Assessoria
Foto: Magnus Futsal/Divulgação