Comissão técnica bento-gonçalvense classifica partida desta noite como “jogo da permanência”


Jogo decisivo e de seis pontos, no jargão popular, é aquele que encaminha resultados definitivos de uma competição, ainda que tenha muita coisa para acontecer. Este é o cenário para a partida desta noite entre Bento Gonçalves Futsal (BGF) e Sociedade Atlética de Selbach (Sase), válida pela 12ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal.

Os adversários estão distantes apenas quatro pontos na classificação — a Sase, porém, tem um jogo a menos. Atualmente na 11ª posição, o BGF está na zona do rebaixamento e voltar a vencer será necessário para sonhar com a permanência na elite do futsal do Rio Grande do Sul.

De acordo com o técnico do BGF, Vaner Flores, a conversa pré-jogo foi em tom de obrigação da busca pelos três pontos. “É o jogo de continuidade na Série Ouro, porque sabemos que se não vencermos, dificilmente alcançaremos as projeções neste returno”, avaliou.

A conquista dos três pontos reaproximaria os bento-gonçalvenses do grupo que ocupa a metade inferior da classificação. “Para alcançá-los, temos consciência de que só existe a possibilidade de vencer. E tenho certeza que será um jogo diferente devido a nossa necessidade ser grande”, adiciona Flores.

O BGF tem um trunfo para o confronto contra a Sase: terá à disposição o elenco completo. Na rodada passada, Tiago Bueno, um destaques ofensivos do time, não entrou em quadra devido à suspensão sofrida. De volta, ele reforça o time bento-gonçalvense para o jogo desta noite.

Além disso, Vaner Flores também teve a possibilidade de fazer os dois treinos da semana com o grupo completo, fato inédito na temporada para o clube de Bento Gonçalves. “Com esse cenário, poderemos deixar os jogadores mais inteiros dentro de quadra com as trocas. Isso é uma estratégia que não tivemos ainda na temporada, como no jogo passado, quando fomos com três desfalques a Espumoso”, explica, ao citar o confronto contra o Guarany no fim de semana passado.

O comandante técnico do Bento Gonçalves Futsal, porém, ressalta que mesmo com a melhora das condições, as tomadas de decisões precisarão ser perfeitas para fornecer à equipe uma situação que ainda não conseguiu executar de forma plena na Liga Gaúcha. “Meus atletas sabem que têm que fazer as escolhas certas, decidir pelo melhor e concretizar a nossa vitória. Não adianta mais fazermos bons jogos sem resultado positivo, pois precisamos subir na tabela de classificação”, avalia Flores.

A chamada “partida de continuidade na Série Ouro” definida pela comissão técnica do Bento Gonçalves Futsal que enfrenta a Sociedade Atlética de Selbach acontece na noite de hoje, 21, às 20h. O local de partida será o Ginásio do Sest Senat.


Foto: Ativa, BGF, Divulgação.