A equipe foi derrotada por 3 a 2 para a ANPF, de Nova Petrópolis; Próximo confronto é contra a ACBF, hoje, 10 de abril

O BGF/AAPF deu início a sua temporada. O time bento-gonçalvense fez o seu primeiro jogo na temporada 2024 no sábado, 6 de abril, em confronto válido pela rodada de abertura da Taça Farroupilha – Região Metro Serra 2024. O time da Capital Nacional do Vinho perdeu na sua estreia diante do ANPF por 3 a 2. O jogo foi realizado no Ginásio Frederico Michaelsen, em Nova Petrópolis.

O jogo foi acirrado, com Pedro Razia e Bruno Reis balançando as redes para a BGF. Porém, o time da casa se sobressaiu com gols de Bruninho, Gian e Índio. O próximo desafio do BGF/AAPF será contra a ACBF em Carlos Barbosa, nesta quarta-feira, 10 de abril, em um clássico que não acontece desde 2018.

O jogo

BGF/AAPF e ANPF protagonizaram um confronto equilibrado dentro das quatro linhas. O placar foi aberto pelo time de Bento Gonçalves, com Pedro Razia balançando as redes. No entanto, ainda no primeiro tempo, o time da casa chegou ao gol de empate com Bruninho, 1 a 1.

Na etapa derradeira, o BGF/AAPF novamente ficou à frente do marcador com gol do capitão Bruno Reis, em boa jogada coletiva da equipe. Porém, a ANPF reagiu mais uma vez para igualar o placar com Gian. Nos minutos finais, o BGF/AAPF colocou o goleiro-linha para buscar o gol da vitória. O time até construiu boas oportunidades, mas não foi efetivo para balançar as redes. Restando menos de um minuto para o término da partida, a equipe do Nova Petrópolis anotou o gol da virada com Índio, decretando a vitória por 3 a 2.

Para a atual temporada, o BGF/AAPF manteve a comissão técnica, liderada pelo treinador Vaner Flores, ídolo da torcida do time de Bento Gonçalves, e também renovou com a espinha dorsal da equipe do ano passado, contando apenas com um reforço, o pivô Vágner Boeira.

Na Taça Farroupilha – Região Metro-Serra 2024, a equipe comandada pelo técnico Vaner Flores compõe o grupo A, ao lado da ACBF, de Carlos Barbosa, do União Castilhense, de Veranópolis, além da ANPF, de Nova Petrópolis. Os dois primeiros colocados do grupo avançam à semifinal.

A ANPF já realizou duas partidas na competição. Em sua estreia, a equipe empatou em 3 a 3 com o União Castilhense. Já diante da ACBF sub-23, o time de Nova Petrópolis foi superado pelo placar de 4 a 2, em Carlos Barbosa. Essa foi a primeira vez que o BGF/AAPF encarou a ANPF em sua história.