Time de Bento Gonçalves ocupa a vice-liderança da competição estadual com um jogo a menos que o líder SER Santiago

O BGF/AAPF é o único time com 100% de aproveitamento na Série Ouro de Futsal 2023. A equipe de Bento Gonçalves goleou o Figueira, de Tupanciretã, pelo placar de 7 a 2, na noite deste sábado, 1º de julho, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, pela 6ª rodada da competição estadual.

Com o resultado, o BGF/AAPF ocupa a vice-liderança com 12 pontos, um a menos que o líder SER Santiago, que possui um jogo a mais no campeonato. Na próxima rodada, o time de Vaner Flores encara o Barcelona, no sábado, 8, às 20h, em Júlio de Castilhos.

O jogo

Com quase uma hora de atraso por conta da falta de ambulância, BGF/AAPF e Figueira protagonizaram um primeiro tempo equilibrado. Aos dois minutos, Pedro Razia acertou um belo chute no ângulo para abrir o placar da partida, 1 a 0. Pouco depois, em jogada coletiva no ataque, Alex recebeu na área e não desperdiçou, ampliando a vantagem.

O BGF/AAPF seguiu melhor na partida, criando boas oportunidades, porém desperdiçando diversas chances, sobretudo em contra-ataques. O Figueira reagiu e equilibrou as ações, também chegando forte ao ataque. Helian diminuiu o placar para os visitantes. Ainda na etapa derradeira, o time de Tupanciretã colocou uma bola no travessão. O Figueira também teve a chance de empatar em tiro livre direto, mas Jean Ramos finalizou para fora.

Na etapa derradeira, o BGF/AAPF se sobressaiu na partida e passou a aproveitar as oportunidades para aumentar o placar. Após cobrança de lateral de Bruno Reis, Augusto Postal, artilheiro do clube na Série Ouro, finalizou para marcar o terceiro. Na sequência, Postal aumentou a vantagem para os donos da casa, 4 a 1.

O BGF/AAPF seguiu forte no ataque. Com um a mais em quadra, o time do técnico Vaner Flores aproveitou para ampliar o placar. Kevin, em cobrança de falta, fez o 5 a 1. O ala Kevin anotou mais dois gols – hat-trick na partida – sendo o último gol uma bela jogada individual de Bruno Reis, que tocou para Kevin que, sem marcação, não desperdiçou. 7 a 1. O Figueira diminuiu nos minutos finais, terminando a partida com placar de 7 a 2 para o time de Bento Gonçalves.

Foto: Kévin Sganzerla / Divulgação