Neste sábado, 12 de dezembro, o Bento Vôlei/Isabela foi ao norte de Minas Gerais enfrentar o Montes Claros. O time da Capital do Vinho acabou derrotado por 3 sets a 2 (19×25, 25×23, 25×17, 17×25, 15×6).

O primeiro set começou da melhor forma possível para os comandados do técnico Paulão. Zé Ricardo fez ótima sequência de saques e o Bento Vôlei/Isabela abriu 5 a 0. A diferença no placar continuou alta conforme o tempo passava, principalmente graças ao saque e aos erros do adversário. Assim, com 25 a 19, os visitantes fecharam o primeiro set. Montes Claros voltou melhor para os sets seguintes, aproveitando os contra-ataques. O equilíbrio no segundo set foi até a reta final, comas equipes trocando pontos até o 23 a 23, mas os mineiros levaram a melhor. Já no terceiro, com dificuldade na recepção, o Bento Vôlei/Isabela não conseguiu segurar os mandantes e foi derrotado por 25 a 17.

Atrás no placar e no início do quarto set, os comandados pelo técnico Paulão conseguiram se recuperar, novamente acertando no saque e bloqueio. A evolução foi premiada com a vitória, pelo mesmo placar que havia perdido o anterior. Com um ponto já garantido, o Bento Vôlei/Isabela foi para o tie-break tentando conquistar a primeira vitória fora de casa na Superliga. Porém, com ótima atuação de Bob, o Montes Claros abriu larga vantagem desde o início, fechando o set e o jogo com um 15 a 6.

Em entrevista à uma rádio local, o técnico Paulão falou sobre a partida. “A gente ainda está buscando essa vitória fora de casa. Hoje, tivemos um percentual de contra-ataques muito alto, mas não conseguimos botar a bola no chão. É o nosso calcanhar de Aquiles”, explicou.

Com o resultado, a equipe da Serra Gaúcha soma um ponto, chega aos 9 conquistados e permanece na décima colocação. Na segunda-feira, 14, em partida adiada da oitava rodada, o time busca uma vitória diante do Minas, em Belo Horizonte, tentando subir na tabela, em jogo com transmissão do canal Sportv.

Informações da Assessoria Bento Vôlei.