O próximo Mutirão do Trabalho em Bento Gonçalves, que vai para a sua 3ª edição, ocorre neste sábado, 9 de abril, na praça Padre Rui Boza, no bairro Vila Nova, das 9h às 11h. Essa edição já possui mais de 30 empresas confirmadas, nas mais diversas áreas de atuação. Entre as atividades no local, as pessoas terão auxílio para confecção de currículos, apresentação de vagas e oportunidades de trabalho, cursos profissionalizantes, entre outras.

O Balcão de Oportunidades também estará no mutirão para oferecer ainda mais vagas em vários setores de trabalho no município. Ainda há uma novidade para essa edição, o Balcão do Primeiro Emprego, que é destinado aos jovens que buscam a primeira qualificação profissional.

A ação é realizada pelo gabinete da Primeira-dama e pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Esportes e Desenvolvimento Social. Líderes dessas pastas da prefeitura destacaram que “oportunidade” será a palavra chave para aqueles que possuem interesse em participar. Dentre as 30 empresas confirmadas, existem algumas relacionadas ao comércio, mercado, rede moveleira, educação e demais áreas.