Realizada tradicionalmente em Porto Alegre, a 45ª Convenção Estadual Lojista deste ano acontecerá em Bento Gonçalves. O evento, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), acontece nos dias 14 e 15, no pavilhão E da Fundaparque, com palestras e debate com os candidatos a governador do Estado. Cerca de duas mil pessoas de todo o estado são esperadas, segundo a organização do evento.

“A convenção será realizada aqui, pois estamos comemorando os 45 anos da nossa CDL-BG e porque é um evento que tomou grandes proporções. Bento está capacitada para sediá-lo”, explica o presidente da CDL-BG e da CDL Jovem, Marcos Rogério Carbone. Este é o quarto ano que o município sedia a convenção. “É um momento para os lojistas se encontrarem, trocarem contatos e reciclarem seu conhecimento”, complementa Carbone.

A programação inicia na quinta-feira, 14, com o credenciamento dos participantes a partir das 8h30min, mas a abertura oficial está marcada para às 20h. Das 9h30min às 16h30min, acontece o 44º Seminário de SPCs, cujo tema será a “mudança de postura do mercado atual”. O evento terá participação de Chico Ferraz, eleito vendedor de Ouro da General Motors e com ampla experiência no setor de vendas.
O dia também terá a participação de Tiago Mattos, da Perestoika, que falará sobre o novo modelo empresarial. A palestra do profissional inicia às 17h, durante o 15º encontro de CDLs Jovem.

Na sexta-feira, 15, além do debate dos candidatos ao Governo do Estado, acontecem palestras sobre a revolução no consumo no Brasil, markenting e mudanças no setor varejista. A programação encerra com a festa dos 15 anos da CDL Jovem do RS, na Estação Bangalô. Os ingressos femininos custam R$ 20 e masculinos R$ 30 – convidados do evento terão acesso com pulseiras exclusivas.

 

Leia mais na edição impressa desta quarta-feira, 13 de agosto.