O Comitê de Atenção ao Coronavírus confirmou nesta terça-feira, 17, mais dois novos casos suspeitos da doença em Bento Gonçalves. Um homem na faixa de 40 anos e uma idosa na faixa de 70 anos apresentaram os sintomas nas últimas horas e já foram colocados em isolamento domiciliar pelas equipes de saúde.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado há pouco, o homem com a suspeita de coronavírus retornou do estado de São Paulo com os sintomas respiratórios leves. De acordo com as informações, ele passa bem e segue em observação.

Já a idosa, retornou de uma viagem ao Caribe, apresentando tosse e febre. Ela também segue sendo monitorada. Ambos os casos foram atendidos pelo Hospital Tacchini e os exames estão sendo encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen). Com esses dois novos casos suspeitos, Bento passa a registrar quatro casos.

Na segunda-feira, 16, o prefeito municipal Guilherme Pasin, assinou um decreto de ações contra o coronavírus. O objetivo é orientar a população e regrar as ações frente à doença. Entre as medidas está a suspensão das aulas da Rede Municipal a partir do dia 19 de março até cinco de abril. Além disso, o Decreto 10.466/2020 apresenta novas orientações sobre a realização de eventos com aglomeração de pessoas incluindo-se bailes, festas comunitárias, bingos, missas, cultos, celebrações, sessões de cinemas, festas em casas noturnas, boates, casas de festas, e demais eventos sociais, culturais e esportivos.