No fim da tarde desta quarta-feira, 13 de abril, a Prefeitura de Bento Gonçalves divulgou, por meio de Informe Epidemiológico, os números atualizados de Covid-19 no município. Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 26 novos casos, totalizando 35.296 confirmados desde o início da pandemia.

Apesar destes números, Bento também contabilizou cinco curados da doença, o que soma 34.258 recuperados da infecção pelo vírus. A cidade também não teve novos registros de óbito, mantendo o número de falecidos em 446 desde a última semana.

Atualmente, existem 592 pacientes confirmados com Covid-19, sendo que a grande parte, 589, estão em quarentena em casa, enquanto dois estão internados na UTI e um está em isolamento hospitalar. O município não conta com novos casos suspeitos em análises neste momento.

Além das informações de casos, o informe também atualiza os registros de atendimentos no ambulatório de campanha junto à UPA. Nesta terça-feira, 12, o local realizou 321 atendimentos com sintomas respiratórios.