O número de óbitos provocados em decorrência da covid-19 voltou a subir em Bento Gonçalves. Nos últimos três dias, mais quatro mortes foram confirmadas na cidade, conforme aponta o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus. Segundo o documento, dois homens e duas mulheres, na faixa etária entre 40 e 90 anos, não resistiram a doença, elevando para 375, o número de vítimas fatais desde o início da pandemia. O documento mostra ainda a confirmação de novos casos e mais pacientes recuperados.

Óbitos

Segundo os falecimentos ocorreram entre o sábado, 28 e o domingo, 29. Todos tinham histórico para outras doenças.

  • 28 de agosto – Homem, faixa etária de 90 anos, internado no Hospital Tacchini;
  • 29 de agosto – Mulher, faixa etária de 70 anos, internada no Hospital Tacchini;
  • 29 de agosto – Homem, faixa etária de 60 anos, internado no Hospital Tacchini;
  • 29 de agosto – Mulher, faixa etária de 40 anos, internada no Hospital Tacchini.

Casos ativos

O boletim desta segunda-feira, mostra ainda que o número de pacientes em monitoramento após testarem positivo para a doença chega a 1.055. Nas últimas 24 horas foram inseridos mais cinco novos registros. Do total de casos ativos, 15 permanecem em leitos de UTI, 27 em leitos clínicos, 10 em leitos da UPA e 1.003, cumprem as medidas em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 21.300 pessoas já tiveram contato com o vírus na cidade.

Pacientes recuperados

As últimas 24 horas foram de boas notícias para mais 19 pessoas que receberam alta do tratamento médico após cumprirem o prazo de quarentena. Desde o começo da pandemia, em 2020, 19.870 pessoas já se recuperaram da doença. O número corresponde a 93,28% do total de casos registrados em Bento Gonçalves.

Casos suspeitos

Pelo menos 80 pessoas seguem sendo monitoradas após apresentarem sintomas semelhantes aos da covid-19 e aguardam a realização do teste ou resultado do procedimento. Desse total, quatro pacientes estão internados em leitos de UTI, sete em leitos clínicos e 69 cumprem as medidas em isolamento domiciliar.