A chegada de novas doses de vacinas contra a covid-19 devem ampliar o número de imunizados nos próximos dias em Bento Gonçalves. No total, serão 7.260 imunizantes que chegam ao município nos próximos dias. São vacinas da Pfizer, AstraZeneca e também as da Janssen, cuja aplicação é em única dose. Já, para a CoronaVac ainda não há previsão de chegada, uma vez que o Instituto Butantan precisou suspender sua produção por alguns dias, em razão da falta do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), vindo da China.

De acordo com a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), nesta sexta-feira, 11, pela parte da tarde, chegam as remessas das vacinas da Pfizer e AstraZeneca. Já as da Janssen, a previsão é de que venham na próxima semana. Para Bento Gonçalves, serão 1.560 dose

Até o momento, de acordo com dados do vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Bento Gonçalves recebeu 62.274 doses. Desse total, 25.441 foram utilizadas na primeira dose e 13.903 para a segunda aplicação, além de 4.052 doses em pessoas que não residem na cidade, totalizando 43.396 vacinas aplicadas.