O Bento Gonçalves Snakes fez a sua segunda partida pela Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA), dessa vez em casa, e venceu o Porto Alegre Gorillas. O placar reacende nos bento-gonçalvense a chance de classificação à próxima fase da competição.

O bom público que compareceu ao Estádio da Montanha no domingo, 30, presenciou o que já era esperado: um duelo equilibrado e com possibilidade de vitórias de parte a parte. Porto Alegre Gorillas veio a Bento Gonçalves com a expectativa de conseguir a primeira conquista em competições nacionais em seu ano de estreia com equipamentos (fullpads). Já o Snakes, na sua segunda participação de LNFA, queria ter a sua primeira vitória na Liga.

E a vitória do Bento Gonçalves Snakes foi confirmada: 24×23. O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado. O ataque do Snakes cometia muitas faltas e, por conta disso, não conseguia avançar pelo campo de forma plena. A primeira pontuação da partida foi do Gorillas, que fez um touchdown (TD). Os de Bento conseguiram encostar no placar e o restante da partida foi extremamente equilibrado.

O primeiro tempo terminou com o placar de 14×14 após novo TD para cada equipe. O que fez o placar ficar igualado foi o erro do extrapoint de Boni, do Gorillas, e a efetividade do wide receiver Eduardo Salini em receber o passe de Maurício Vaz e anotar os dois pontos de conversão.

A segunda etapa começou e o equilíbrio era tanto que o jogo ficou pouco atrativo. As defesas trabalharam muito bem e impossibilitavam novas pontuações. O placar da segunda etapa só foi movimentado no terceiro quarto, após field goal convertido pelo kicker Eduardo Possebon. O empate aconteceu também com um field goal do kicker do Gorillas, Pedro Boni.

Para animar ainda mais a torcida que empurrava o time, o Bento Gonçalves Snakes conseguiu ficar novamente na liderança da partida. O retornador do Gorillas não segurou a bola vinda de um punt e a posse foi recuperada pelo Bento Snakes. Perto da endzone, foi preciso apenas administrar a situação. O quarterback Maurício Vaz explorou o jogo corrido e confiou ao running back Daniel Silva a possibilidade da vitória. O atleta correu e fez o touchdown; Eduardo Possebon converteu o extrapoint e deixou o placar em 24×17.

O equilíbrio mais uma vez se fez presente e o Porto Alegre Gorillas fez mais um touchdown antes do final da partida. A tensão do Estádio da Montanha era visível, já que se Pedro Boni convertesse o extrapoint, o jogo iria para a prorrogação. Isto não aconteceu e a vitória do Bento Gonçalves Snakes foi confirmada: 24×23.

Ao fim da partida, Daniel da Silva, o Dan, último pontuador de TD do Snakes, confirmou a dificuldade da partida. “Foi um jogo bastante pegado. A entrega do time fez a diferença. Isso é reflexo da nossa dedicação nos treinamentos”, afirmou. Ainda segundo ele, “a vitória foi para o povo de Bento que veio e apoiou muito. A atmosfera estava muito boa e nos ajudou demais. E nosso time é isso: superação diariamente. Isso é o Bento Gonçalves Snakes”.

A próxima partida do Bento Gonçalves Snakes acontece sábado, 2 de setembro, em São Leopoldo, contra o Mustangs. A fase regular termina com Bento Gonçalves domingo, 16 de setembro, no Estádio da Montanha. A partida derradeira é contra o Criciúma Miners – com possibilidade de o vencedor da partida se classificar para a próxima fase da Liga Nacional.

 

SNAKES GARANTE VITÓRIA EM CASA PELA LIGA NACIONAL Foi complicado, mas a vitória do Bento Gonçalves Snakes na estreia em casa veio: 24×23 sobre o Porto Alegre Gorillas pela segunda rodada da Liga Nacional de Futebol Americano. O repórter Lucas Delgado conversou com um dos destaques da partida, o running back Dan, que falou sobre o jogo e os próximos desafios da equipe. Nos comentários, você confere o touchdown anotado pelo camisa 29!

Publicado por Jornal Semanário em Domingo, 30 de julho de 2017