Até o momento, mais de 300 pessoas foram imunizadas na ação que iniciou na segunda-feira, 22

Bento Gonçalves segue nesta quarta-feira, 24, com a caravana da vacina, que tem o objetivo de buscar diretamente nos bairros, moradores que não receberam ou que estão com a segunda e terceira doses da vacina contra a covid-19 atrasadas. A ação é mais uma maneira das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para ampliar o número de imunizados contra a doença na cidade. O trabalho, que iniciou na segunda-feira, 22, avança para os bairros Municipal, Tancredo Neves e Conceição.

Podem receber as doses, moradores com mais de 12 anos que ainda não receberam a primeira dose e os vacinados com a primeira dose da AstraZeneca, até 24 de agosto, com a Pfizer até 24 de setembro ou com a CoronaVac, até 24 de outubro. Entre a segunda e terça-feira, 22 e 23, mais de 300 doses foram aplicadas nas localidades em que a caravana já passou.

Além do trabalho de busca ativa dos não imunizados, a SMS oferece a vacinação juntamente nas unidades de Saúde dos bairros Eucaliptos, Central, Conceição, Licorsul, Maria Goretti, Santa Marta, Zatt e Zona Sul, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min. Nos locais, além da primeira e segunda doses, são vacinadas pessoas com mais de 55 anos e profissionais da saúde, que tenham completado o esquema vacinal (com dose única ou duas doses) há mais de cinco meses.

Foto: Ascom Prefeitura de Bento Gonçalves