Evento reúne representantes de CDLs e empresários do setor que participam de palestras de renomados especialistas e oportunidades de networking

A solenidade festiva de abertura da 1a Convenção Lojista foi um marco histórico de união e transformação do setor. Este momento entra para a história como a concretização de anos de incansáveis esforços para revigorar e reenergizar o segmento varejista, reunindo empresários e representantes do setor.

A iniciativa da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, entidade que representa o Sistema CNDL e SPC Brasil no Estado, traz o tema “O Varejo que Conecta”, configurando-se em uma atividade essencial para os empresários do setor, que precisam se manter atualizados em relação às novas ferramentas e processos que moldarão o consumo nos próximos anos.

Marcos Carbone, vice-presidente da Federação Varejista do RS e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves, saudou os participantes e deu início à cerimônia, destacando a relevância do setor varejista para a economia e o cotidiano das pessoas. “Entretanto, é importante salientar que a realização desta convenção não é mérito apenas meu, mas sim o resultado do esforço conjunto de muitas pessoas. Tenho uma filosofia de vida que me impulsiona a não ser apenas um espectador da história, mas sim alguém que deseja contribuir ativamente na construção dos próximos capítulos. E é por essa razão que estamos aqui hoje. O brilhante trabalho da Federação Varejista, que em breve completará dois anos de existência”, disse.

O presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, ressaltou a importância de unir esforços para fortalecer o setor. “Somos empreendedores não apenas nos negócios, mas também na vida, e como empreendedores compartilhamos princípios fundamentais: a capacidade de acolher, servir, encantar e administrar, além de enfrentar uma série de desafios. No entanto, compreendemos que se não estabelecermos conexões com aqueles com quem interagimos, todos os esforços podem se tornar infrutíferos. Vale relembrar um princípio básico do associativismo: ninguém conquista algo sozinho”, afirma.

O evento segue durante esta sexta-feira, 25, oferecendo palestras de renomados especialistas e oportunidades de networking.