O número de pessoas infectadas pela covid-19 desde o início da pandemia se aproxima em 20 mil no município de Bento Gonçalves, conforme aponta a última atualização do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgada nesta terça-feira, 27. Nas últimas 24 horas, mais 48 novos casos foram registrados na cidade, elevando para 19.832, o número de contaminados pela doença. O boletim também aponta um novo óbito e aumento no número de recuperados.

Conforme o documento, com a inserção de novos casos, 1.517 pessoas seguem em monitoramento após testarem positivo para a doença. Desse total, 19 estão internadas em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), 24 em leitos clínicos, 10 em espaços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 1.464, cumprem as medidas em isolamento domiciliar.

Um idoso, na faixa dos 80 anos, morreu na segunda-feira, 26, em decorrência de complicações provocadas pela covid-19. Ele tinha histórico de outras comorbidades e estava internado no Hospital Tacchini. Com esse registro, a cidade chega a 359 mortes pelo novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, mais 45 pacientes receberam alta do tratamento e integram o rol de recuperados que chega a marca de 17.956.

Casos suspeitos voltaram a subir e chegam a 154. Desse total, uma pessoa segue internada em leito de UTI, 17 estão em leitos clínicos e 136 cumprem as medidas em isolamento domiciliar.